10:15 AM


Como prometido estou d volta para falar sobre cuidados da nossa dieta.. q meu cantinho tem deixado q falar. Affeee tb eu ando meio esquecida do q é dieta...hihihi.
Mas vamos lá!

De olho na balança
Controle o ponteiro da balança


Passada a fase difícil de adaptação e o longo caminho rumo ao peso ideal, é hora de comemorar - e quem já ouviu falar em festa sem boa comida? Calma, nada de desespero.

A nutricionista Maria Eduarda Ourivio, da equipe RG Nutri, juntamente com o Minha Vida, montou uma cartilha de bons hábitos que, seguidos durante a dieta e depois dela, vai garantir o sucesso do seu regime por muito tempo.

Lição número 1: Carboidratos no prato
Essa faz parte do bê-á-bá que todo mundo conhece, mas insite em desobedecer. Além de não oferecer todos os nutrientes necessários ao organismo, o cardápio que corta de vez os carboidratos (a famosa saladinha com um grelhado) faz com que o metabolismo mude repentinamente. Resultado: o organismo, acostumado com pouca comida, vai economizar energia, queimando mais lentamente as calorias. Por isso, opte sempre por um prato com os principais grupos alimentares: carboidratos, proteínas e gorduras saudáveis. É só não exagerar. "Não coma arroz e batata na mesma refeição, por exemplo, pois os dois são carboidratos", diz a nutricionista.

Lição número 2: Mexa mais, coma menos
Começar a praticar uma atividade física junto com o início da reeducação alimentar está entre as lições mais importantes para quem quer não só manter o peso ideal, como melhorar o bem-estar. A atriz Nathalia Rodrigues venceu os quilinhos extras e hoje conta que está satisfeita com o próprio corpo. "Corro três vezes por semana de 8 a 10 km. E alterno os dias de corrida com boxe e ioga para sempre manter a forma." Vale lembrar que uma caminhada de 40 minutos, três vezes por semana, já conta como atividade física.

Lição número 3: Jejum nem pensar
Quanto menos você come, mais você emagrece? Negativo! Ao ficar em jejum ou pular refeições, mais fome você vai sentir. Sem contar que é muito mais fácil resistir às tentações com o estômago cheio. Outro motivo para você fazer pelo menos seis refeições diárias é que, desta forma, você estará ativando seu metabolismo. Mas fique atenta ao tamanho das porções, combinado?

Lição número 4: Encha a bolsa de petiscos
Para não ser pega desprevenida na hora dos lanchinhos que intercalam as três principais refeições do dia, tenha sempre alimentos práticos na bolsa ou na gaveta do escritório. O cardápio fica a seu critério, mas algumas opções recomendadas pela nutricionista são frutas ou frutas secas, barrinhas de cereal, iogurte e biscoitos integrais, que satisfazem e têm menos calorias do que uma fatia de bolo, por exemplo.

Lição número 5: Inclua um docinho no cardápio
Engana-se quem pensa que cortar os doces é regra básica de qualquer dieta. O conselho é não exagerar na dose. "Desde que a ingestão não seja freqüente, os doces são permitidos. É legal dar preferência às compotas, por serem mais saudáveis", diz Maria Eduarda.



E só para contar q ganhei mais um award. Vixxiiii to metida demais!!!!
Oferecido pela Bokema do blog:http://bokena.weblogger.terra.com.br/index.htm
Obrigada flor..seu blog é lindo tb.




Rabiscado por Krys Canoas

4 Comentários aqui.


Comments:
Muito boas essa dicas e uteis pois se encana que acha que ficar so a alface e agua vai ficar magra pode ficar verde...

Bjs
Eli
 
É isso aí.. concordo com todas as lições de uma boa reeducação. Principalmente a número 5. Se gosta de doce.. não deixa de comer. Eu faço VP.. então é só contar os pontos e tá tudo certo. Melhor assim. Beijão.. boa semana! Karine
 
Nossa qta dica legal...
menina teu blog ta cheio de selinhos, heim...ta bombando...
beijos amiga tbem tenhu sentindo falta ...
abraços
 
Oi Cris, ja coloquei o seu nome na lisat de destaque. Obrigaga por participar. Estou concorrndo no Alma Guerreira oa blog Kibeleza... vai lá amiga, vote em mim..rssss
Beijinhus linda. tenha um lindo dia.
 
Post a Comment



<BODY>
Perfil

Photobucket - Video and Image Hosting
Eu sou assim: Sou Linda, loira, cheirosa, gente boa...mas não abusem porque também sou muito má. Sou inteligente, antipatica, polemica, super hiper mega reponsavel. Ja entrei na faculdade, mas(mudei de profissão), mas estarei em breve retornando, na profissão correta. Não gosto nada de rir, sou muito fechada, sem grandes amigos. Trabalho e muito. Tenho 31 anos, uma linda filha. Adoro ler, sobre todos assuntos (leio até bilhetes em parada de onibus). Não gosto de pessoas chatas, velhas(de espirito),falsas, fingidas (cara como tem). Amo cinema e ficar sozinha. Adoro as bandas BRASILEIRAS, amo pagode, cerveja gelada. Sou a favor de qualquer forma de amar. Tenho uma unica AMIGA real. Eu FUMO!!!!!!e dai???? Sou Gaucha e gremista. Adoro futebol e formula 1. Não tenho um estilo fixo para me vestir.. curto mais jeans e camiseta, nada serio. Se eu tivesse grana???? Não estaria aqui. Pinto meus cabelos sozinha. Odeio fazer as unhas e depilação?????Faço pq sou obrigada. rssss!!! Não sou nada materialista e odeio quem seja. Sou chorona por demais da conta. Estou sempre apaixonada por uma causa ou por alguem. Sou uma excelente Mãe. Penso q sou assim.

Blogueiras e Blogueiros
Sereia Rosi
Sereia Simone
Sereia Ana Carol
Sereia Kika
Sereia Ester
Sereia Jujuba
Sereia Roberta
Sereia Carol
Sereia Edilene
Sereia Nina
Sereia Ale
Sereia Katia
Sereia Jadna
Amiga Ivy
Beth
Amiga Dani
Sereia Jaque
Amiga Elli
Amiga Anelli

Links

Mundo Dos Templates

Arquivos:

Créditos do Layout


Image hosting by Photobucket

Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Blogosfera Light - Entre e Emagreça Imagem hospedada por mh2img.net Image Hosted by ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us
<BODY>