4:53 AM


Fuja das armadilhas

A seguir, as especialistas Alessandra Rascovski e Mara Push fornecem dicas valiosas que vão fazer você refletir antes de abrir a gaveta, o armário ou a geladeira em busca de comida:

? Faça contas. Toda vez que bater aquela vontade de comer alguma coisa no decorrer do dia, questione: quanto tempo faz que você não se alimenta? Ficar mais do que três horas sem fazer um lanche faz com que o assalto à geladeira ou ao armário seja devastador.
? Antes de levar qualquer quitute à boca, certifique-se se não é uma outra necessidade que não a "fome" propriamente dita.
? "Muitas pessoas confundem sede com fome. Assim, antes de avançar, levante, beba um copo de água e espere. Se, passados alguns minutos a sensação de vazio no estômago continuar, coma. Ainda assim, prefira algo mais saudável do que salgadinhos, frituras ou doces", orienta Alessandra Rascovski.
? Tenha sempre na bolsa alimentos do bem, como barras de cereal, iogurte e biscoitos light, polenguinho ou uma fruta.
? Nada de esconder doces e chocolates na gaveta, nem tampouco em casa. Assim, mesmo num momento de compulsão, você não vai encontrar essas "droguinhas". Sabe a vontade, quase incontrolável, de devorar um carboidrato (doces, biscoitos, chocolates) no fim da tarde? Ela tem razão científica. "É nesse período e na madrugada que diminuem os níveis de serotonina (hormônio ligado ao prazer) do organismo e, no sentido inverso, aumenta o desejo pelo doce. Por isso a importância de não ficar sem ingerir nada no período.
? Faça um lanche saudável e caprichado ao entardecer para evitar o ataque à besteiras que lhe aparecerem pela frente.
? Pare o que estiver fazendo e saboreie um sanduíche light. Ele é ideal, pois além do carboidrato complexo do pão integral, contém também proteína magra. Juntos, ajudam a segurar a saciedade até o jantar.
? Se, num momento ansioso, não conseguir resistir ao desejo de deliciar-se com uma dessas besteirinhas, coma. Uma apenas. Mas recorde-se de degustar cada pedacinho para matar a vontade. "Fazendo isso, aos poucos, vai perceber que comer o primeiro é maravilhoso. O segundo ainda é bom, mas do terceiro em diante torna-se hábito e não mais vontade", assegura Alessandra.
? Resista, sempre que puder. Lembre-se que, para queimar as 100 calorias, você precisa andar uns 3 km na esteira (35 minutos a cerca de 6 km por hora).


Rabiscado por Krys Canoas

4 Comentários aqui.


Comments:
oi Cris!!
desde o final do desafio da Jadna não nos falamos,não tinha te linkado..erro gravíssimo meu.rss
Achei teu endereço e já te linkei,erro corrigido.
Ficou muito lindo esse template..a Anelli é mesmo um show.E esse outro selinho de não a esmolas virtual também foi ela quem criou?ficou bárbaro!!
as dicas que postou são muito valiosas.
beijos pra vc
 
oi lindona feliz dia do amigo pra vc viu te adoro muito e muito....
quanto as dicas sabe que to afzendo imprimindo =) beijocas viu
 
oi Cris!!!
tudo bem por aí?
minha semana tá perfeita. Meu medo é o findi que, de novo se aproxima.Suas dicas são 10!!! A última doeu rsrs, queimar 100 calorias = andar por 35 min!!! Nossa.... bom saber viu!!! Quem sabe assim não me comporto melhor sáb e dom.!!! rsrsrs
Boa sorte pra nós!!!
 
mae te amo é a sua cara bj filha
 
Post a Comment



<BODY>
Perfil

Photobucket - Video and Image Hosting
Eu sou assim: Sou Linda, loira, cheirosa, gente boa...mas não abusem porque também sou muito má. Sou inteligente, antipatica, polemica, super hiper mega reponsavel. Ja entrei na faculdade, mas(mudei de profissão), mas estarei em breve retornando, na profissão correta. Não gosto nada de rir, sou muito fechada, sem grandes amigos. Trabalho e muito. Tenho 31 anos, uma linda filha. Adoro ler, sobre todos assuntos (leio até bilhetes em parada de onibus). Não gosto de pessoas chatas, velhas(de espirito),falsas, fingidas (cara como tem). Amo cinema e ficar sozinha. Adoro as bandas BRASILEIRAS, amo pagode, cerveja gelada. Sou a favor de qualquer forma de amar. Tenho uma unica AMIGA real. Eu FUMO!!!!!!e dai???? Sou Gaucha e gremista. Adoro futebol e formula 1. Não tenho um estilo fixo para me vestir.. curto mais jeans e camiseta, nada serio. Se eu tivesse grana???? Não estaria aqui. Pinto meus cabelos sozinha. Odeio fazer as unhas e depilação?????Faço pq sou obrigada. rssss!!! Não sou nada materialista e odeio quem seja. Sou chorona por demais da conta. Estou sempre apaixonada por uma causa ou por alguem. Sou uma excelente Mãe. Penso q sou assim.

Blogueiras e Blogueiros
Sereia Rosi
Sereia Simone
Sereia Ana Carol
Sereia Kika
Sereia Ester
Sereia Jujuba
Sereia Roberta
Sereia Carol
Sereia Edilene
Sereia Nina
Sereia Ale
Sereia Katia
Sereia Jadna
Amiga Ivy
Beth
Amiga Dani
Sereia Jaque
Amiga Elli
Amiga Anelli

Links

Mundo Dos Templates

Arquivos:

Créditos do Layout


Image hosting by Photobucket

Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Blogosfera Light - Entre e Emagreça Imagem hospedada por mh2img.net Image Hosted by ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us
<BODY>